quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lançado Projeto De Construção De 360 Apartamentos Residencial Bela Vista I E II Obras Já Iniciaram No Bairro Vilanova

Nesta terça – feira 03 de janeiro de 2012 com o  Cine Teatro cheio , lideranças, dirigentes de entidades, associações e dezenas de populares interessados, inclusive, empresários de lojas de material de construção, a Prefeitura de Canguçu e a Caixa Econômica Federal, realizaram o anúncio oficial, mostrando a todos a planta e desenho do Projeto, em todos os seus detalhes, do RESIDENCIAL BELA VISTA I e II, cujos blocos já começaram a ser construídos, no Bairro Vila Nova, em área localizada ao lado das casas construídas, também dentro do Programa Minha Casa Minha Vida.
Na ocasião foram ressaltados pelas lideranças da CEF o papel fundamental da Prefeitura de Canguçu que é pioneira e se destaca, “pela visão” do prefeito Cássio e da secretária de Assistência Social Mara Mota em buscarem com competência de equipe os recursos para a Habitação Popular, elaborando os projetos de forma correta, com muito trabalho e excelente nível de correção, o que facilita o trabalho de análise por parte da Equipe Técnica da Caixa Econômica Federal, explicou o superintendente Regional da CEF Rui Fernando Kern. “360 casas não é brincadeira”, afirmou o Superintendente da CEF, o processo, as exigências e a burocracia não é fácil, disse, no entanto, a Prefeitura de Canguçu vem sendo pioneira no volume desses projetos e, ainda, na busca e realização de projetos habitacionais na área rural, um modelo para o Brasil. Também agradeceu a compreensão da Câmara de Vereadores, quando da aprovação da aquisição de terreno feita pela Prefeitura objetivando essas construções. Nenhum município tem a preocupação em construir habitações também nas áreas rurais, como acontece ocorre em Canguçu.
Pela Câmara de Vereadores falou o Vereador Ubiratan Rodrigues (PP) destacou a ação da equipe – Prefeito e Secretaria de Assistência Social, que buscam de todas as formas o maior numero de projetos como os anunciados hoje, embora um programa Federal, eles só obtêm êxito se tiver na Prefeitura quem execute um planejamento organizado. Por sua vez, o prefeito Cássio ao finalizar o ato disse de sua emoção, referindo-se às cobranças que faz tanto à equipe como aos parceiros, para que as coisas aconteçam, graças a isto os projetos foram fechados de forma satisfatória. “Temos a obrigação de transformar a vida das pessoas para melhor”. Hoje podemos dizer que vamos construir uma nova Vila Nova dentro do Bairro Vila Nova. Em fevereiro começarão as obras de novas 110 casas na área rural, em maio novo lote de mais de 100 unidades. Deus nos tem dado inteligência para sabermos trilhar o caminho certo, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário