quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Quilombolas Canguçuenses Em Porto Alegre

Audiência  Pública no Teatro Dante Barone Assembléia Legislativa

No dia 14 de novembro, data em que é lembrado o Massacre de Porongos, como ficou conhecido o episódio que dizimou o pelotão dos Lanceiros Negros durante a Guerra dos Farrapos, as comissões de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa e a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado se uniram para realizar audiência pública, no Teatro Dante Barone (Assembléia Legislativa) Porto Alegre/RS.
As 11 Comunidades de Quilombos de Canguçu estiveram presentes, fazendo suas reivindicações. Maica Tainara que trabalha junto ao gabinete do Vereador Ubiratan Rodrigues (PP) se fez presente na audiência, representando o apoio de vereador e também a comunidades de Canguçu.
Durante a audiência Coordenada pelo Senador Paim (PT), foi unânime o pedido de justiça, a crítica contra a morosidade nas demarcações e a necessidade urgente de acesso aos direitos sociais básicos.
Também participaram do evento CNBB, OAB-RS, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública Federal, Representante da Secretária de Política da Promoção de Igualdade Racial, Deputados Estaduais, Federais, Comunidades de Quilombos da Região Sul e Indígenas.
Tatiana Assessora de Etnias da Prefeitura Municipal de Canguçu Senador Pain Maica Tainara Secretaria da Ong Cien e Assessora do Vereador Ubiratan Rodrigues (PP) 

Tatiana,  Fabiano Pereira (Secretario de Segurança e Justiça do Direitos Humanos), Maica Tainara

Foto: Maica Tainara

Nenhum comentário:

Postar um comentário